BIG BROTHER DJS

Quem é brother passa por aqui

NOSSO SITE

Sejam todos bem-vindos ao nosso site.

Big Brother Djs traz para vocês mais um mega projeto agora com a versão 2.0 com os melhores Djs do Brasil.

Aqui você fica por dentro de tudo que rola no mundo da música. Nos ajude a crescer compartilhando nosso site com seus amigos, pois com o nosso crescimento iremos postar muito mais conteúdo de qualidade. Somos muito felizes em conecta-los com o mundo da música e com sua ajuda iremos crescer a cada dia. Venha fazer parte desse nosso projeto. Afinal quem é BROTHER passa por aqui.

Publicações

Comentários

PODCAST

THE POWER OF SOUND (EM BREVE)

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES

DJs Oficiais do Site

    Publicado pela equipe: Big Brother Djs - Hora da postagem: 20:34:00 /

     

    No último dia 18 de março, o Spotify lançou o site Loud & Clear, que passa a fornecer informações para artistas e seus representantes sobre o dinheiro que a plataforma distribui para músicos e indústria musical.

    De acordo com registros e publicações coletados desde 2017, é possível encontrar o número de artistas que geraram mais de 50 mil dólares em pagamentos, por exemplo. Em 2020, cerca de 13.400 artistas superaram a marca, praticamente o dobro de 2017.

    Nos Estados Unidos, esse valor anual representa quase o salário médio dos trabalhadores no primeiro semestre do ano passado, $957 por semana, ou seja, $49.764 anual. Mas, para balizar esse valor obtido no Spotify com a média do salário médio, é importante levar em consideração a realidade de cada país.

    No Brasil, o salário médio anual, com base no mesmo período avaliado na terra do Tio Sam, era de aproximadamente R$27.650 (levando em consideração o valor do dólar no dia 24 de março).

    O site também apresenta o número de artistas cujo catálogos geraram mais de 100 mil dólares por ano no Spotify nos últimos quatro anos.

    A quantificação desses números revela que disponibilizar uma música não se resume apenas à emoção, mas, hoje, mais do que nunca, na sua comercialização. Produtores precisam receber por seu ofício. Deste modo, a forma de contabilizar o sucesso nessas plataformas de streaming se tornou a quantidade de streams.

    Por exemplo, se um artista chega a marca de mais de uma milhão de streams, significa um grande alcance. Mas, até que ponto, esse número é grande quando se pensa a nível de compensação de royalties?

    No Loud & Clear, há um “tira teima” acerca do quão populares os números de um artista sugerem que eles são, e o quão populares eles realmente são no quesito mercado musical. Então, quantas faixas você “chuta” que possuem mais de um milhão de streams no Spotify?


    Mais de meio milhão de faixas: 551.000. E sais de 100 mil? 2.710.000.

    Lembrando que os valores pagos pelo Spotify nem sempre são diretamente para o artista, já que intermediários, como gravadoras, editoras musicais e distribuidores fazem ponte nesse processo e possuem contratos com os próprios músicos.



    Marcado com:

    PRÓXIMO
    Postagem mais recente
    ANTERIOR
    Postagem mais antiga

Programa Oficial

Afinal quem é brother passa por aqui