BIG BROTHER DJS

Quem é brother passa por aqui

NOSSO SITE

Sejam todos bem-vindos ao nosso site.

Big Brother Djs traz para vocês mais um mega projeto agora com a versão 2.0 com os melhores Djs do Brasil.

Aqui você fica por dentro de tudo que rola no mundo da música. Nos ajude a crescer compartilhando nosso site com seus amigos, pois com o nosso crescimento iremos postar muito mais conteúdo de qualidade. Somos muito felizes em conecta-los com o mundo da música e com sua ajuda iremos crescer a cada dia. Venha fazer parte desse nosso projeto. Afinal quem é BROTHER passa por aqui.

Publicações

Comentários

PODCAST

THE POWER OF SOUND (EM BREVE)

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES

DJs Oficiais do Site

    Publicado pela equipe: Big Brother Djs - Hora da postagem: 00:10:00 /


    Em meio as incertezas de um ano que depende de um programa de vacinação eficiente para que a população comece a retornar à “normalidade”, produtores de eventos trabalham com planejamentos e expectativas para materializarem seus projetos ainda em 2021.


    Ao contrário das notícias anunciadas por eventos e clubs da Europa, no Brasil, alguns grandes festivais programados logo para o início do segundo semestre, como o Rock In Rio, já pronunciaram o adiamento da sua edição este ano, devido à dificuldade de se estruturarem em curto prazo. Outros, ganham mais tempo devido as datas mais próximas ao final do ano e a possibilidade de serem executados caso haja um cenário propício.

    Um deles é o Universo Paralello, que acontece de dois em dois anos em Pratigi, na Bahia. O festival, idealizado por Juarez Petrillo, é um dos maiores e mais tradicionais da América Latina, com mais de 20 anos desde a sua primeira edição e reconhecido mundialmente por sua experiência musical e artística.

    No final de fevereiro, o UP divulgou em seu perfil no Instagram um posicionamento acerca dos seus preparativos e planejamento, já que a sua 16ª edição está prevista para dezembro de 2021 e janeiro de 2022. Apesar de estar em stand by, a produção segue via Zoom, como a curadoria dos artistas.






    O sentimento é de que se as expectativas se confirmarem positivamente, o público possa aproveitar não só o line up, mas, principalmente, o contato com a praia, com a natureza, em sua longa extensão do festival, para se conectar novamente com o mundo após um período tão turbulento e encarcerado em nossas casas e no próprio medo.




    Batemos um papo com seus realizadores, Juarez Petrillo e Camila Motta, para sabermos curiosidades sobre a produção do festival, como anda o seu desenvolvimento e como será caso consigamos alcançar o número necessário de vacinados no país, assim como um quadro seguro e viável para público, equipe e artistas.

    HM – Super obrigada pelo espaço e por aceitarem compartilhar as novidades do Universo Paralello com a gente. Temos um carinho muito grande pelo festival. Bom, no ano passado, vocês tiveram um sold out na venda de unidades limitadas para iniciar a produção do UP. Vocês esperavam que os ingressos fossem esgotar tão rapidamente?

    Na verdade, superou nossas expectativas, foi um ano atípico, realmente nos surpreendeu positivamente, vendemos o dobro dos ingressos anunciados em apenas 40 minutos. Surreal para momento que estamos vivendo. Isso demonstra a importância do festival e o carinho do público.

    HM – Os ingressos limitados que foram vendidos, como eles ajudam a dar o start na engrenagem do festival?

    Além de dar start inicial para o próximo festival também será utilizado para quitar as dívidas do último. A oscilação na economia e os custos para produzi-lo são altos. Todos sabemos que o investimento é grande, mas é importante ressaltar que garantimos a qualidade do evento e das atrações.

    HM – Sabemos que é uma mega produção levantar o festival. Com quanto tempo antes vocês iniciam essa movimentação e por onde?

    Primeiro é a venda de ingressos com o tema do próximo festival, criando a identidade visual, no começo mais subliminar e no decorrer vai ficando mais explícito.


    Foto: Noronha Films


    HM – Estamos vivendo um momento atípico com a pandemia. Como isso interfere nessa fase inicial de produção do UP? Como vem sendo construído o festival mesmo em tempos como esse?

    Por enquanto, estamos morando em Pratigi e tudo está acontecendo via internet nessa primeira fase. A produção já está se adaptando ao momento que estamos vivendo. Vale a pena lembrar que foi praticamente o último festival antes da pandemia, 2019/2020. Nossa montagem se iniciará apenas em setembro deste ano e realmente esperamos que tudo esteja mais tranquilo.

    Mas, estamos no início do ano e a situação do país ainda traz incertezas. A partir do segundo semestre, certamente, conseguiremos elucidar mais essa questão. Estamos partindo do pressuposto de que até o final do ano grande parte da população estará vacinada, permitindo, assim, a realização do festival.



    "Estamos em constante atualização para podermos nos adaptar à realidade do momento, respeitando em primeiro lugar a situação e o cenário atual".



     HM – Quantas pessoas estão envolvidas nesse processo de construção do Universo Paralello?

    A produção é dividida em fases, nessa primeira já temos um grupo trabalhando em função do festival, iniciamos a curadoria artística. Entre artistas, staff e produção nossa equipe é de aproximadamente 4 mil pessoas envolvidas.


    Foto: Lucas Gil


    HM – Voc&ececirc;s publicaram no Instagram do UP sobre uma 16ª edição movida pelas estrelas, dança e tribos. Rola um spoiler do que vamos encontrar por lá este ano?

    Ainda é cedo pra darmos spoiler. Nossa busca é surpreender a cada ano, nosso sonho é que um dia possamos organizar o festival sem anunciar nossa programação artística, nós gostaríamos que as pessoas viessem para o festival para uma vivência única, não somente vir para ouvir um artista preferido. Estamos trabalhando para isso, pois sabemos que nosso público é aberto à novas linguagens e experiências. Imagine o dia em que somente ao chegar na portaria do festival é que você descobrirá que fazem parte do line up nomes como Caetano Veloso Mutantes, Lee Floss, Astrix, Noite Parvati, Vintage Culture, também uma pista nova num lugar inusitado?



    "Surpreender é nosso objetivo"!



    Podemos dizer que esta edição será muito especial. Esperamos que ela possa ocorrer, principalmente, depois de um ano tão difícil, para que o público possa desfrutar de momentos de liberdade. Um reencontro e uma oportunidade ímpar de conexão com a natureza.

    HM – O festival termina, mas, as ações sociais realizadas pelo UP com a comunidade local continuam. Vocês podem contar um pouco mais como é esse trabalho? Como o próprio público pode contribuir?

    Nossa ação social acontece antes do festival. Como workshops e aulas ministradas para a comunidade local e da região. Elas fazem parte do Círculo Solidário que ocorre semanas que antecedem o festival. Desde o início do Circulou, há 10 anos, muito foi feito em prol da comunidade. Doação de livros, construção de banheiros ecológicos, culinária vegetariana e reaproveitamento dos alimentos, cosméticos naturais, teatro, pintura e grafite, além de apresentações circenses e musicais.

    Para se ter uma ideia na nossa última edição foram arrecadadas 8 toneladas de alimentos que foram distribuídos após o festival. Nos orgulhamos da participação do público com suas doações que são de extrema importância para a população.





    HM – Como estão as expectativas de vocês para a 16ª edição e, para quem está em dúvida, por quê conhecer o mágico Universo Paralello?

    Esperamos que o cenário esteja viável para que possamos nos reencontrar. E uma coisa muito especial sobre o Universo Paralello é que não é fácil chegar até aqui. Quem vem para o festival realmente quer estrar aqui então já vem com energia diferente, vem de coração aberto para viver uma nova experiência.

    HM – Alguma curiosidade que não mencionamos aqui e que vocês queiram compartilhar conosco e nossos leitores?

    Esse ano estamos trabalhando para dar uma reconfigurada no festival.

    Marcado com:

    PRÓXIMO
    Postagem mais recente
    ANTERIOR
    Postagem mais antiga

Programa Oficial

Afinal quem é brother passa por aqui